quarta-feira, 18 de junho de 2014

Excerto 3 Capítulo I

(...) Foi apenas um sonho, um sonho não, foi o pesadelo.
Na noite do meu décimo aniversário, faz oito meses, tive este pesadelo e desde aí, faz questão de estar presente na maioria das minhas noites. Ultimamente tenho dormido tranquilamente, mas parece que voltou para me atormentar. O despertador marcava 6h45 e como eu estava demasiado desperta, levantei-me para tomar um duche e preparar as coisas para ir para as aulas.

Estava a tirar os livros de matemática do cacifo, quando de repente, vejo a Raquel a correr toda atrapalhada na minha direcção e a atropelar quem quer que lhe aparecesse no caminho.
_ Onde é que andaste Filipa? Procurei-te por toda a parte. - Perguntou-me. 
A Raquel é a minha melhor amiga desde que me lembro, conhecemo-nos  desde o infantário e andámos sempre juntas na escola. Tornámo-nos inseparáveis desde então, faço qualquer coisa por ela e ela por mim, contamos sempre uma com a outra.
_ Foste ver à casa de banho?
_ Não. - Respondeu ela.
_ Então não me procuraste por toda a parte.
_ Que mau feitio, o que tens?
Fechei a porta do cacifo e encostei a cabeça nele. Inspirei fundo e recompus-me.
_ Desculpa. Dormi mal hoje.
_ O pesadelo outra vez?
_ Sim, mas não quero falar sobre isso.
_ Mas já sabes quem é o teu raptor?
_ Primeiro ele não é raptor, é perseguidor, o que não deixa de ser assustador. Segundo, não sei quem é, não dá para perceber e terceiro, não falemos disto por favor... (continua)


(...) It was just a dream, not a dream, was the nightmare. 
On the night of my tenth birthday, for eight months I have had this nightmare and since then, wishes to be present in most of my nights. Lately I have slept soundly, but it seems that he returned to torment me. The clock marked 6:45 a.m. and as I was too awake, I got up to take a shower and get things ready to go to class. 

I was taking the math books locker when suddenly, I see Rachel running all jumbled in my direction and trample anyone who appeared to him in the way. 
_ Filipa Where have you been? I looked for you everywhere. - she asked. 
Raquel is my best friend since I can remember, we met from nursery and walked always together at school. We became inseparable since then, I do anything for her and she with me, always tell each other. 
_ Did you see the bathroom? 
_ No - she answered. 
_ So not sought me everywhere. 
_ What a temper, what you got? 
I closed the locker door and leaned my head against him. Deep breath and recompose myself. 
_ Sorry. Today I slept badly. 
_ The nightmare again? 
_ Yes, but do not want to talk about it. 
_ But you know who your raptor? 
_ First it is not raptor, is stalker, which is nonetheless daunting. Second, do not know who is, I can't realize and third, we do not speak of it please ... (continues)

22 comentários:

  1. o interessante é que vc traz o texto tanto em português quanto em lingua estrangeira possibilitando que mais pessoas leiam!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade, é importante que todos o possam ler :) às vezes isso pode ser uma limitação e como eu o quero evitar faço a tradução. Obrigada :)

      Beijos

      Eliminar
  2. Que sonho sera esse que está deixando ela atormentada, curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, de facto uma óptima questão :) Que sonho será esse que a deixa atormentada?

      Beijos

      Eliminar
  3. Não entendi algumas coisas do texto
    mas acho que entendi o sentido
    (é pq nossas linguas são diferentes ;p)
    mas estou gostando, continua!!!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, mas se houver alguma coisa que quer que explique é só dizer :)

      Beijos

      Eliminar
  4. Ela vai se apaixonar pelo 'perseguidor'???? Me conta maaaaais!
    hahahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Gostei do texto
    Bem escrito

    Recomendo que você leia esse post aqui http://migre.me/jVjdJ
    Ele vai te ensinar como tirar Verificação de palavras do comentário

    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Olhaaa, tem um personagem com o meu nome. Vejo poucos textos/livros/poemas com Raqueis =P Adorei o trechinho.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Raquel é uma personagem muito importante e bastante engraçada :)
      Muito obrigada Kel

      Beijos

      Eliminar
  7. Hmm,
    Está ficando interessante isso hein hahah.
    Mal posso esperar pela continuação, você escreve muito bem.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bruna :) ainda bem que gostou e ainda está para vir muita aventura.

      Beijos

      Eliminar
  8. Muito bom o seu texto.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/2014/06/musica-lucy-hale.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Denise :) em breve voltarei a publicar outro excerto.

      Beijos

      Eliminar
  9. Parabéns pelo o texto, está muito legal e com gostinho de quero mais.


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lucas :) ainda bem que gostou, será sempre bem vindo

      Beijos

      Eliminar
  10. Olá.
    Parabéns pela história. Gostei!

    Ah, seu último comentário foi excluído lá no blog, se quiser voltar para comentar eu agradeço.

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/06/rg-de-um-adolescente.html

    ResponderEliminar