sábado, 16 de agosto de 2014

Excerto 7 Capítulo I

- Vê lá se fazes alguma coisa que se aproveite Filipa. - Disse-me o Miguel ao ouvido, até me arrepiei com a sua voz forte, mas mantive-me no meu lugar. - Não gosto de perder.
- Deve ser a única coisa que temos em comum e eu sei jogar, não sei é se posso dizer o mesmo de ti.
- Vamos ver então.
- Ok! Vamos ver então. - Repeti na defensiva.
- Vá crianças, já chega, queríamos começar ainda hoje. - Interveio a Raquel.
- Filipa serves tu. - Mandou o professor.
            O Miguel não tirava os olhos de cima de mim, acho que está a tentar desconcentrar-me com aquele seu sorriso malandro, que punha as raparigas aos seus pés. Se é isso que ele quer, desconcentrar-me, não vai conseguir. Lancei a bola para cima e acertei-lhe com toda a força que tinha. Nenhum elemento da equipa adversária foi à bola.
- Ponto! - Gritou a minha equipa.
            Dirigi o meu olhar de triunfo ao Miguel.
- Boa Filipa. Faz lá outro assim, se conseguires claro. - Disse o Miguel em alto e bom som, piscando-me o olho.
            Que parvo. Se a sua intenção era enervar-me, parabéns, pois conseguiu. Quer dizer, ele tinha uma capacidade inata de me fazer isso, nem sequer precisava de se esforçar muito. Desta vez, sabia que não ia marcar ponto. O que eu desejava mesmo, era acertar-lhe com a bola na cabeça. Só para me rir um bocado.
Mais uma vez, lancei a bola ao ar e quando faço o serviço, a bola vai em direcção à cabeça do Miguel. Inconscientemente comecei a rir, ele estava de costas e a bola ia acertar-lhe, não tinha como adivinhar, era uma situação engraçada. Porém, quando a bola estava a milímetros de distância da cabeça dele, num movimento impossivelmente rápido, ele desvia-se da bola, sem sequer olhar para ela. O meu sorriso desvaneceu-se e deu lugar a uma boca aberta.
- Eu sabia que não conseguias fazer mais nenhum serviço em condições. Já era demasiado para ti. - Provocou-me.
Será possível que era a única que tinha reparado que, o que ele acabou de fazer era impossível. Pelos vistos fui, porque todos se riram do seu comentário.
- Eu só não fiz, porque não queria. A minha intenção era acertar-te.
- Eu sei e nem isso conseguiste... (Continua)



- Look there if you do something you enjoy Philippa. - Told me Miguel ear until cringed at his strong voice, but kept me in my place. - Don't like to lose. 
- Must be the only thing we have in common and I know how to play, I do not know is if I can say the same about you. 
- Let's see then. 
- Okay! We'll see then. - Repeat on the defensive. 
- Go children, enough already, we wanted to start today. - Rachel intervened. 
- Filipa you begin. - Told the teacher. 
             Miguel didn't take his eyes off me, I think he are trying to confound me with that his roguish smile that put girls at his feet. If that is what he wants, confound me, will not get. Pitched the ball up and hit him with all the strength I had. No member of the opposing team has the ball. 
- Score! - Shouted my team. 
             Drove my look of triumph to Miguel. 
- Good Filipa. Do there other so if course you can. - Said Miguel in loud, flashing me the eye. 
             That silly. If your intention was to unnerve me, congratulations, because managed. I mean, he had an innate ability to do this to me, didn't even need to work hard. This time, I knew I wasn't going to score point. What I wished it was hitting him on the head with the ball. Only me laugh a bit. 
Again, I threw the ball in the air and when I do the service, the ball will go towards the Miguel head. Unconsciously I began to laugh, his back was turned and the ball was going to hit him, could not guess, it was a funny situation. However, when the ball was millimeters away from his head in impossibly quick motion, he deviates from the ball without even looking at it. My smile faded and gave way to an open mouth. 
- I knew that You couldn't make any more service conditions. It was too much for you. - He has caused me. 
Is it possible that it was the only one who had noticed that what he just did was impossible. Apparently I was, because everyone laughed at his comment. 
- I just didn't because I didn't want. My intention was to hit you. 
- I know and even then you can't ... (Continued)

14 comentários:

  1. vou ler o que perdi da história e depois volto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada querido, isso significa um monte pra mim sabia? *OOO*

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, por favor :D Sou uma rapariga, Bastos é o meu apelido

      Eliminar
  3. Olá Bastos!
    Gosto muito da maneira como você escreve e da Filipa!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra :) nem imaginas o quanto gosto em saber

      Beijos

      Eliminar
  4. Fazia tempo que não lia nada dessa história gostei do jogo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espero que tenha tido saudades :) ainda bem que gostou Denise.

      Beijos

      Eliminar
  5. Muito obrigada Bastos,
    seu texto cada vez melhor tb!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marina :) isso também significa muito para mim.

      Beijos

      Eliminar
  6. Ual, a história esta ficando cada vez melhor. Parabéns!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipe, continue visitando para descobrir mais :)

      Beijos

      Eliminar
  7. Passei um tempo sem acompanhar, por isso me perdi um pouco
    Mas vou para para ler o que perdi

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar